Veja personalidades pessoenses que são destaque no cenário nacional
Artistas e personalidades da capital paraibana fizeram e fazem história, levando o nome da cidade para o país e para o mundo
Além de ter uma beleza privilegiada, João Pessoa é também um grande celeiro cultural. Artistas e personalidades da capital paraibana fizeram e fazem história, levando o nome da cidade para o país e para o mundo.
Roberta Miranda
Nascida na Maternidade Cândida Vargas, no bairro de Jaguaribe, Roberta Miranda foi moradora do bairro da Torre, na capital paraibana. Ainda pequena se mudou para o sudeste do país, onde depois muito empenho conheceu o sucesso.
Herbert Viana
Filho de um militar, Hebert Viana nasceu em João Pessoa, mas ainda criança mudou-se para Brasília, onde deu os primeiros passos na música. Ele é o vocalista, guitarrista e principal compositor do grupo Os Paralamas do Sucesso, um dos grupos-base do rock brasileiro.
No dia 4 de fevereiro de 2001, Herbert sofreu um acidente aéreo em Mangaratiba, RJ, quando o ultraleve que pilotava caiu no mar, após uma tentativa de executar um looping. Herbert estava acompanhado de sua mulher Lucy, que morreu no acidente. Depois de um processo de recuperação gradual, Herbert retomou sua carreira em 2002.
Rachel Sheherazade
A jornalista nascida na capital paraibana começou a trabalhar cedo. Passou por algumas emissoras como repórter, mas se destacou como âncora de telejornal na TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa.
O jornalismo opinativo de Rachel a levou a voos mais altos. Um comentário sobre o carnaval, que viralizou na internet em 2011, fez a paraibana cair nas graças de Silvio Santo. No mesmo ano Rachel assumiu, ao lado de Joseval Peixoto, o comando do principal telejornal do SBT.
Lucy Alves
A pessoense começou sua vida artística muito cedo, aos quatro anos de idade. Ela ingressou no mundo da música pelo Projeto Formiguinhas e depois sendo violinista na Orquestra Infantil da Paraíba e da Camerata Izabel Burity.
Em 2002 integrou o grupo regional Clã Brasil. Nele, a artista lançou oito álbuns, sendo dois ao vivo e dois DVDs.
Ela participou ainda das Orquestras Sinfônicas da Paraíba e de Recife e da Orquestra da Câmara de João Pessoa como solistas. Na Universidade Federal da Paraíba ela se graduou em música.
Na edição de 2013 do reality show The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo, ela foi finalista. Após a participação na atração, Lucy assinou contrato com a gravadora Universal se lançando em carreira solo. Ela embarcou na carreira de atriz, estrelando novelas na emissora carioca.