Casal embarca para cruzar América do Sul de moto
Eles vão percorrer cerca de 30 mil km e passar por 13 países do continente.
Um casal paraibano embarcou esta semana em uma viagem que vai concretizar um sonho já de muito tempo: cruzar a América do Sul quase que completa apenas em cima de uma moto.
George e Betta Jales são os idealizadores da Expedição Amereida, que durante o final de 2017 e o ano de 2018 vão percorrer cerca de 30 mil km pelo continente, passando por Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e mais alguns outros países.
Eles pretendem encarar esse desafio somente com uma moto, e afirmam que durante o caminho vão realizar diversas paradas com o objetivo de conhecer os locais por onde vão passar, além de desbravar terras novas. Para isso, eles pretendem ficar em áreas de camping, em casas de amigos e também se hospedar em pousadas.
“A ida para a Patagônia é um sonho que eu tenho desde que eu ganhei o primeiro neto. Porque todo mundo leva o neto para a Disney, e eu falei pra ele que um dia o iria levar para a Patagônia. Não estou levando meu neto, mas tô indo junto com o George. É uma sensação muito gostosa, de muita paz e plenitude. Acho que só os motociclistas conseguem compreendê-la”, conta Betta, professora da UFPB.
Leia mais: