Xeque-Mate: Ministério Público denuncia vinte pessoas por contratação de servidores fantasmas
Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) pede que denunciados que tiverem mandato eletivo ou função pública percam os cargos
O Ministério Público da Paraíba denunciou vinte pessoas por desvio de dinheiro público com a contratação de servidores fantasmas nesta sexta-feira (30) em mais uma fase da Operação Xeque-Mate. Entre os denunciados, está o atual prefeito de cabedelo, Victor Hugo, e o ex-prefeito da cidade, Leto Viana.
De acordo com a investigação, o desvio de dinheiro no âmbito da Câmara Municipal de Cabedelo teria sido praticado nos anos de 2017 e 2018.
Com a denúncia, o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), pede que o prefeito e os outros denunciados, que tiverem mandato eletivo ou função pública, percam os cargos.
Em nota, o prefeito Vitor Hugo, que na época em que os desvios aconteceram era vereador, disse que foi surpreendido pela denúncia e que todos os vereadores têm direito a contratar assessores.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
"Recebi com muita surpresa a notícia da denúncia do Ministério Público do Estado da Paraíba, mas também com muita tranquilidade, respeitando e sempre acreditando na Justiça.
Todos os vereadores do Brasil têm direito por lei a seus assessores, assim à época que fui vereador, também tive os meus, que sempre trabalhavam em prol do meu mandato parlamentar.
Assim que for notificado, apresentarei os esclarecimentos necessários e tenho plena convicção da minha inocência.
Por fim, seguirei firme, batalhando para transformar Cabedelo na melhor cidade da Paraíba.
Vitor Hugo Castelliano
Prefeito de Cabedelo"
- Prefeita de Bayeux é intimada após denúncia de assédio moral
- UFPB divulga Lista de Espera e 1º lista de remanejamento no Sisu 2021
- Bolsa Família e CadÚnico atendem em novo endereço a partir de segunda (3)
- Caso Patrícia: Ex-esposa de Jonathan acredita que crime tenha sido planejado
- Caso Patrícia Roberta: Amiga de Jonathan presta depoimento à Polícia