TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Especial Publicitário

Você sabe como funciona o Sistema de Condomínio?

Saiba como baratear e facilitar a aquisição de imóveis.

Por Andrezza Castro Publicado em
Comtermica
(Foto: Divulgação)

Investir em um imóvel não é uma decisão simples. Uma alternativa para este tipo de negócio são os Sistemas de Condomínio. O termo é popular quando os imóveis já estão prontos. Mas o que muita gente não sabe, é que também pode ser feito desde a construção. Trocando em miúdos, um grupo de investidores se reúne para bancar todos os custos da obra, é o que explica o construtor da Comtérmica, Newton Mousinho: “O Condomínio é uma forma de construção bem antiga. O que nós estamos trazendo é mais transparência ao modelo de condomínio para que todo mundo ganhe junto. Se você compra uma cota de condomínio imobiliário você terá a rentabilidade que um construtor teria”.

Nesse modelo, o cliente vai comprar um produto 20 a 30% mais barato que os demais produtos do mercado. “O empreendimento que é gestado sobre condomínio por administração a preço de custo é formado por investidores cotistas e depois que constituído o condomínio se tornam condôminos. E eles vão bancar todo o custo da obra ao longo de tempo de construção”, explica o advogado Wellington Dantas.

O Engenheiro Civil decidiu investir no formato. “Eu já conhecia o sistema de condomínio e o principal fator foi ter a oportunidade de comprar uma unidade com um preço muito mais acessível do que se eu decidisse comprar em uma incorporadora”.

Mas antes de fechar qualquer contrato, é necessário ficar atento e analisar bem antes de fazer negócio. “Buscar empresas idôneas que estejam a frente desse processo de construção”, conclui o advogado.



Relacionadas