Vítima de ataque de tubarão na Grande Recife está grave, diz hospital
Adolescente passou por procedimento de emergência e segue internado no hospital da Restauração, em Recife
Um ataque de tubarão foi registrado na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Grade Recife, neste domingo (5). A vítima foi um adolescente de 14 anos de idade, que foi socorrido para o hospital Restauração, na capital pernambucana. De acordo com a unidade, ele passou por procedimentos de emergência e segue em estado grave, porém estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A equipe médica informou que o adolescente teve a coxa direita mordida pelo animal e teve que passar por especialistas em traumatologia e cirurgia vascular. De acordo com o Serviço de Atendiemento Móvel de Urgência (SAMU), o incidente aconteceu por volta das 11h20 da manhã.
Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), este é o 15º caso registrado no local. Há proibição para banho e práticas esportivas aquáticas na região do ataque.
"A proibição, desde o ano de 1999, é para práticas esportivas, mergulho e natação, mas desde o mês de julho de 2021, o local também é proibido para o banho de mar, após a expedição de um decreto municipal", afirma a nota emitida pelo Cemit neste domingo (5).