Violência em Bayeux: dois jovens são baleados na comunidade Casa dos Artistas
Ataque a tiros faz parte de onda de violência presenciada por moradores do município
Dois jovens foram baleados na manhã desta terça-feira (22), na comunidade Casa dos Artistas, no município de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. O ataque a tiros é mais um crime entre a onda de violência enfrentada por moradores da cidade desde a última semana. O medo da população fez gestores de escolas públicas suspenderem as aulas presenciais, que foram retomadas nessa segunda-feira (21).
No ataque criminoso mais recente, a Polícia Militar (PM) informou que cinco criminosos invadiram uma residência e balearam as vítimas. Os feridos, de 22 e 24 anos, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois, os pacientes foram socorridos para o Hospital de Trauma.
Não há informações sobre a prisão dos suspeitos do crime.
Veja a matéria exibida na TV Tambaú:
Sem aulas presenciais
Na última semana, as escolas municipais situadas no bairro Mário Andreazza chegaram a suspender as aulas presenciais e adotaram o modelo de ensino remoto na última quarta-feira (16). A medida foi tomada após o primeiro homicídio ocorrido na localidade que gerou um clima de insegurança na região. Nesta semana, as aulas foram retomadas.
Crimes em sequência
Na última terça-feira (15), Bayeux, assim como outras cidades da Grande João Pessoa, registrou crimes de violência. Lucas Gabriel de Sena Melo, de 21 anos, foi assassinado a tiros próximo a um supermercado no bairro Alto da Boa Vista. Segundo testemunhas, ele foi surpreendido por atiradores que fugiram em um carro. A polícia informou que Lucas Gabriel tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas.
No mesmo dia duas tentativas de homicídio aconteceram no município. Um profissional que trabalhava em uma concessionária de veículos foi baleado três vezes ao tentar evitar uma invasão ao estabelecimento. A vítima foi socorrida para o Hospital de Trauma de João Pessoa. O caso aconteceu na Avenida Liberdade. Segundo a polícia, o intuito do criminoso era roubar a arma do vigilante. Já por volta das 21h, dessa vez no bairro da Imaculada, um homem de 52 anos foi alvo de tiros. De acordo com a família, ele trabalha como serralheiro e estava de moto no momento do ataque.
No dia 16 de agosto, um jovem de 26 anos, identificado como Joanderson da Silva Nascimento, foi morto a tiros em Bayeux. O crime aconteceu na Rua Francisco Pedro de Andrade, no bairro Mário Andreazza, por volta do meio dia. Moradores informaram que ele era vendedor de lanches.
Ação da PM
Na tarde dessa segunda-feira (21), uma operação policial desencadeada pela Polícia Militar resultou na apreensão de armas de fogo, munições, coletes balísticos e drogas, além de um confronto armado com suspeitos no bairro Mário Andreazza. Duas pessoas foram presas.
Leia também: