Vídeo: trabalhadores da Fundac-PB iniciam greve com protesto em frente a instituição
Categoria pede melhorias como a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração-PCCR, a implantação da Gratificação de Incentivo Funcional para os Agentes Socioeducativos.
Com um ato em frente à instituição, os trabalhadores e trabalhadoras da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida, a Fundac, localizada no Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa, anunciaram o início da greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (30).
A decisão de reivindicar melhorias à categoria decorreu de uma assembleia virtual realizada no último dia 24. Cerca de 100 filiados participaram do encontro. Vale ressaltar que no início do mês o grupo aprovou estado de greve e continuou, por meio do Sintac, tentando negociar com as autoridades que representam o Governo do Estado.
O chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra, recebeu a categoria no dia 26 de janeiro desse ano, durante ato público realizado na Granja Santana, para tratar da pauta de reivindicações que tem como pontos principais a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração-PCCR, a implantação da Gratificação de Incentivo Funcional para os Agentes Socioeducativos, a incorporação da Gratificação de Incentivo Funcional para fins de aposentadoria e o aumento do vale-alimentação para R$ 600,00.