Vídeo mostra momento em que homem é atingido por paraquedista
O homem era bancário e morreu ainda no local
Um homem morreu após ser atingido por um paraquedista durante um evento em Itápolis, no interior de São Paulo. Ele foi identificado como Wagner Rubens Gaido, de 63 anos, morador de Cosmópolis. O homem deve ser velado e sepultado no cemitério municipal da cidade onde morava. O enterro está programado para ocorrer às 11h de segunda-feira (9).
A notícia da morte de Gaido comoveu amigos, que expressaram suas condolências nas redes sociais. Segundo informações da declaração de óbito, ele era bancário.
O acidente que resultou na morte de Gaido ocorreu durante o "Itápolis Aero Music Festival". Durante uma apresentação do evento, oito paraquedistas realizaram saltos de um avião. Um deles perdeu o controle do equipamento e acabou aterrissando na área onde o público estava presente, culminando na tragédia. Tudo foi filmado.
Gaido foi atingido pelo paraquedista, sofrendo um impacto na cabeça que o levou a óbito no local. Outras duas pessoas que também foram atingidas foram socorridas e levadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Itápolis, bem como o próprio paraquedista. Até o momento desta publicação, não havia informações detalhadas sobre o estado de saúde dos feridos.
A organização do evento emitiu uma nota na qual assegura que o festival está em conformidade com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Corpo de Bombeiros. Mesmo com o trágico acidente, o evento não foi cancelado.
A polícia deve iniciar uma investigação para determinar as causas do acidente e responsabilidades relacionadas ao ocorrido.
VEJA!! Na tarde de ontem, um pára-quedista perdeu o controle a acertou 3 pessoas, infelizmente uma pessoa morreu na hora, as outras 2 estão hospitalizadas, o pára-quedista teve fraturas e tb está hospitalizado. O fato aconteceu num evento em Itapolis, interior de São Paulo. pic.twitter.com/49xY94cBU7
— News - ???????????? (@X_FabionewsF50) October 8, 2023
Leia também: