TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

Vereador de JP é alvo de agressões de policiais durante jogo no Almeidão

De acordo com o parlamentar, a violência aconteceu durante a partida entre Botafogo-PB e Nacional de Patos, nesta terça-feira (26), na Capital paraibana

Por Juliana Alves Publicado em
Vereador denunciou a agressão nas redes sociais
Vereador denunciou a agressão nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

O vereador Junio Leandro (PDT), da Câmara Municipal de João Pessoa, usou as redes sociais nesta quinta-feira (28) para denunciar uma agressão que sofreu no Estádio Almeidão. Ele compartilhou uma foto com marcas da violência, que teria acontecido durante a partida entre Botafogo-PB e Nacional de Patos, na noite desta terça-feira (26).

Nos Stories do Instagram, Junio Leandro divulgou uma foto onde aparece com uma marca de agressão nas costas. Segundo ele, os golpes de cassetete foram dados por uma equipe da Polícia Militar.

“Mais um dia normal na arquibancada geral do Almeidão. Agressões, humilhação, discriminação, pré-julgamentos… O tratamento é medido pela cor da pela e por suas condições sociais”, escreveu ele.

E acrescentou: “Tive que me identificar como vereador para que a polícia parasse as agressões contra todos. Esse é o reflexo do que acontece nas periferias… Oposto do tratamento dado aos bem vestidos, pele clara e olhos azuis”.

Câmara pede apuração do caso

Em nota, o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Dinho Dowsley, se solidarizou com o parlamentar. “Fatos como este não podem acontecer. O futebol é um momento de congraçamento. É preciso que haja apuração de possíveis excessos por parte da autoridade policial e que os eventuais culpados sejam punidos”, disse ele.

O que diz a Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar disse que ainda não foi procurada pelo vereador e que ele ainda não formalizou a denúncia. Além de reafirmar "o respeito e o compromisso com a segurança de todos os torcedores". Confira o comunicado na íntegra:

"A Polícia Militar aguarda o contato do parlamentar para que ele possa apresentar suas reclamações e, caso entenda necessário, formalizar à denúncia que ele fez na mídia.

No dia do jogo, durante o intervalo, a PM fez uma intervenção para evitar uma confusão de torcedores e ele reclamou da forma como a polícia agiu. O próprio comandante do policiamento manteve contato com o parlamentar na hora, disse que ele poderia depois formalizar a denúncia, mas até agora a Polícia Militar não foi procurada.

A PM reafirma o respeito e o compromisso com a segurança de todos os torcedores, lembrando que aqui na Paraíba não há registro de fatos dessa natureza em jogos que a corporação atua".

Leia também:



Relacionadas