Vendedores ambulantes fazem manifestação em João Pessoa
A categoria afirma que está paralizada há dois meses
Vendedores ambulantes realizaram uma manifestação nesta segunda-feira (19) na praia do Bessa, em João Pessoa. Eles reinvidicavam contra as determinações do novo decreto municipal, que proibe o retorno das atividades dos ambulantes na faixa de areia das praia da Capital. De acordo com os ambulantes, já fazem dois meses que a categoria esta paralizada.
"Muitos órgãos já estão trabalhando, tudo aberto. E nós estamos enfrentando os monstros, e o monstro maior é a fome, que tá batendo nas nossas portas", afirmou Kalebe, um dos manifestantes. "É muito ruim você chegar em casa, um filho seu pedir um alimento, um pão pra comer e você não ter. Isso conta o coração de qualquer pai de familía", declarou.
Conforme o novo decreto municipal, publicado no último domingo (18), estão proibidas as atividades de ambulantes na faixa de areia das praias de João Pessoa. Segundo o documento, ficou vedado ainda:
- a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis, serviços de praia, ou ainda colocação de esteiras e/ou outros objetos na praia que estimulem a aglomeração de pessoas;
- o consumo de alimentos e bebidas na calçada da orla e na faixa de areia das praias de João Pessoa/PB;
- o uso do estacionamento em toda orla da Capital, a partir das 16h, nos dias de semana, e a proibição durante o dia inteiro nos sábados, domingos e feriados, ficando os veículos que violarem essas regras sujeitos a autuação e demais penalidades de competência do órgão municipal de trânsito.
Confira aqui o novo decreto municipal
- Homem é baleado na boca e no braço em João Pessoa
- Emlur contrata empresas e limpeza urbana em JP deve começar nesta semana
- Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra covid-19
- Justiça proíbe manifestação que paralisaria circulação do transporte público em JP
- Aberto cadastro de aprovados no Sisu na UFPB, UFCG, UEPB e IFPB
- Motociclista morre após colidir com caminhão em João Pessoa