Vacinação é suspensa em cidade paulista após desmaio de criança imunizada
Criança de 10 anos teria apresentado arritmia cardíaca e desmaiado cerca de 12h após ter recebido dose pediátrica da Pfizer
A Prefeitura de Lençóis Paulista, cidade da região Centro-Oeste de São Paulo, atrevés do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, decidiu suspender a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos por uma semana. A informação foi dada pelo jornal O Globo.
A decisão, que saiu nesta quarta-feira (19) ,ocorreu após uma criança de 10 anos apresentar arritmia cardíaca e desmaiar cerca de 12 horas após ter recebido uma dose pediátrica da vacina Pfizer.
Segundo a família, a criança foi reanimada e está estável e consciente, em observação no Hospital da Unimed, em Botucatu.
Em nota, a prefeitura de Lençóis Paulista afirma entender que não existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil, mas, diante do ocorrido, foi dado prazo de sete dias para o acompanhamento e monitoramento diário das 46 crianças da cidade vacinadas até o momento.
De acordo com o documento, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 quer mais informações sobre o caso para enviar relatórios aos órgãos de controle federais e estaduais. A Secretaria Municipal de Saúde já solicitou autorização para acesso ao prontuário médico, uma vez que a criança foi atendida na rede privada.
A vacinação de adultos segue normalmente no município.