Vacinação contra Influenza segue no Busto de Tamandaré nesta quinta (8)
A ação faz parte da terceira etapa da campanha de imunização realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) até a próxima sexta-feira (9)
A Prefeitura de João Pessoa segue, nesta quinta-feira (8), com a ação de vacinação contra a Influenza para pessoas que compõem os grupos prioritários no Busto de Tamandaré – das 6h às 10h. A ação faz parte da terceira etapa da campanha de imunização realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) até a próxima sexta-feira (9).
A vacinação no Busto de Tamandaré, num posto localizado no quiosque Cabo Branco, visa alcançar mais pessoas e, ao mesmo tempo, conscientizar quem está dentro de algum dos grupos prioritários e ainda não se imunizou contra a Influenza. Nesta quarta-feira (7), em seu primeiro dia, a ação vacinou 300 pessoas.
“É um local com bom fluxo de pessoas e de muita visibilidade, que a gente aproveita para a vacinação e fazer o chamamento para a campanha”, disse Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização de João Pessoa. “No próximo sábado (9), vamos fazer o dia D da campanha e, na segunda-feira (12), será aberta para a população em geral”, continuou.
Público terceira etapa – Na etapa atual devem se vacinar gestantes, puérperas e crianças de seis meses a menores de 5 anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores de saúde que atuam na rede hospitalar e especializada; professores; idosos a partir de 60 anos; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Leia também:
+ Internet se torna aliada de estudantes da geração Z
+ Em nota, Funjope lamenta morte do jornalista Walter Galvão
+ João Pessoa aplica 2ª dose e vacina grávidas e puérperas nesta quinta (8)
+ Covid: Paraíba tem menos de 50% dos leitos de UTI ocupados