TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
denuncia

UFPB se pronuncia sobre suposta compra de vaga no curso de Medicina

Servidores vão compor banco de talentos para atuar em eventos de capacitação

Por Carlos Rocha Publicado em
UFPB se pronuncia sobre suposta compra de vaga no curso de Medicina
UFPB se pronuncia sobre suposta compra de vaga no curso de Medicina (Foto: Angélica Gouveia)

A Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informou à imprensa que tomou conhecimento, nesta terça-feira (10), sobre ofício recebido na segunda-feira (9), quando começou a tramitar, acerca de Notícia de Fato instaurada pelo Ministério Público Federal (MPF/PB) a partir de denúncia, originalmente oferecida ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), de suposta fraude para compra de vaga no curso de Medicina.

A instituição emititiu nota em que esclarece que o Período 2021.2 ao qual se refere a denúncia ainda não foi iniciado. A instituição deu início, no último dia 09/08/21, ao Período Suplementar 2021.1. Lembrando que as vagas da UFPB são preenchidas mediante Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, disse que tomou conhecimento do procedimento que tramita no MPF/PB somente nesta terça (10), quando estava em viagem oficial a Recife (PE), determinou imediatamente o levantamento de todas as informações sobre os fatos para, no prazo de até 10 dias, apresentar manifestação ao MPF/PB.

O Reitor esclareceu, ainda, que o procedimento foi aberto pelo Procurador Federal José Godoy Bezerra de Souza a partir de uma denúncia e que a UFPB vai colaborar com todas as informações para instrução do procedimento, objetivando auxiliar na apuração pelo MPF/PB e comprovação da sua procedência ou não, visando a adoção das medidas cabíveis.

"A UFPB ressalta sua história de credibilidade, responsabilidade e compromisso para com a educação, a comunidade acadêmica e a sociedade em geral", finaliza a nota.



Relacionadas