TV Tambaú participa de evento em São Paulo para definir projetos com SBT
Encontro reuniu acionistas e representantes das principais emissoras que compõem a rede do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT)
A TV Tambaú participou nesta semana do Encontro Rede SBT 2022, em São Paulo, para definir os próximos projetos do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Representando a afiliada do grupo na Paraíba, o superintendente da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), André Vajas, esteve presente no encontro.
Segundo ele, o evento foi uma oportunidade de discutir estratégias para melhorar e fortalecer o relacionamento entre as afiliadas do grupo. “O encontro, que reuniu representantes do SBT em todo o Brasil, discutiu a evolução do modelo de negócio em função da tecnologia e do consumo de mídia. Nós somos produtores de conteúdo profissional. Então, o SBT junto com as afiliadas está se unindo para profissionalizar ainda mais o negócio e trazer mais proximidade. Para isso, foram formados alguns grupos que vão trabalhar temáticas para garantir a intensidade das relações”, disse o superintendente da RTC.
O encontro, que teve início na última segunda-feira (12) e foi até esta quarta (14), é um momento para a discussão de estratégias, troca de experiências e definição dos projetos do SBT. No total, 55 acionistas e representantes participaram do evento.
Ao todo, o SBT conta com 114 emissoras na rede, sendo 106 afiliadas e 8 regionais. Ele está presente em 4.889 municípios brasileiros, chegando a 97,5% dos domicílios com televisão.
Um dos pilares do Sistema Brasileiro de Televisão, acredita José Roberto Maciel, CEO do Grupo Sílvio Santos e do SBT, é a informação. "O nosso jornalismo sempre primou pela questão da imparcialidade, da pluralidade, de ouvir os dois lados e um princípio que eu gosto muito, que é o pessimismo dispensável. A gente leva através do nosso jornalismo, em todas as regiões do Brasil, uma informação relevante, uma informação necessária e, acima de tudo, uma informação isenta”, afirmou ele.
E completou, em outro momento: "O SBT é aquele que vibra, é aquele que leva alegria, que leva mensagem positiva, e é assim que a gente tem que contribuir via nosso conteúdo, via linha editorial, para ajudar que a gente resolva os problemas sociais que a gente tem aqui e lutar por um mercado mais justo e mais ético".
Leia também: