Trio é preso após render passageiros de balsa na Grande João Pessoa
Eles tentavam utilizar a embarcação para a fug após roubarem um carro, segundo a polícia
Várias pessoas foram rendidas em uma balsa, durante a travessia de Lucena para Cabedelo, na Paraíba, no final da tarde desta terça-feira (27). A polícia fez um cerco usando até um helicóptero e três suspeitos foram capturados, um deles menor de 18 anos. Eles usaram a embarcação para fugir após roubarem um carro.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, ainda em Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, o trio chegou em um carro, com queixa de roubo há quatro dias e roubaram um outro veículo. Na fuga, eles capotaram esse primeiro carro e tentaram fugir na balsa, onde renderam as pessoas que faziam a travessia.
A dona do carro roubado é uma contadora, que disse que o trio estava armado e anunciou o assalto: "Assaltaram a gente e mandaram sair do carro. Levaram todos os nossos pertences, carteira, celular, levaram tudo e deram tiro para cima e mandaram a gente correr. Com um tempinho depois a gente ficou sabendo que o prisma que assaltou a gente foi capotado mais na frente e até agora o nosso carro não apareceu".
Os dois homens e o adolescente foram ouvidos pelo delegado Everaldo Francisco, na Delegacia Seccional de Cabedelo. O tenente coronel Eduardo Timóteo, comandante da Sexta Companhia Independente da Polícia Militar estava à frente da ação, que teve a participação do helicóptero Acauã. Ele deu detalhes sobre o caso.
"Tivemos a informação de que esses meliantes estavam na direção Lucena/ Cabedelo. De antemão acionamos nossas equipes e entramos em campo. Prendemos uma dupla, apreendemos uma pistola, inclusive tem um menor no meio. Esse menor, vale frisar, já é abordado aqui em Cabedelo desde os 12 anos de idade, ou seja, é um menor em conflito com a lei, agora com 17 anos. Foram encontrados vários pertences de outras pessoas e também droga. A própria vítima relatou que eles estavam muito agitados o que levanta a hipótese de que poderiam estar sob efeito do uso de droga", disse.
O material mencionado pelo tenente-coronel foi encontrado no veículo que os suspeitos capotaram. O outro veículo roubado ainda não foi encontrado, o que aponta que há mais envolvidos na ação criminosa. Os detidos devem passar por audiência de custódia.