TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Via foi interditada

Vídeo: câmera flagra carro que causou queda de postes nos Bancários; motorista é procurado

Trecho da principal avenida dos Bancários foi interditado nas imediações da Universidade Federal da Paraíba.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Postes foram cortados ao meio em suposto acidente
Postes foram cortados ao meio em suposto acidente (Imagem: Reprodução / Ewerton Correia)

Câmeras de monitoramento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) flagram o momento em que um carro modelo Cobalt de cor branca bateu em um poste - e como consequência derrubou outros dois - na principal avenida dos Bancários, a João Rodrigues Alves, deixando o trecho interditado e tráfego caótico nas imediações do Campus I da Universidade Federal da Paraíba.

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, logo que tomou ciência, a instituição "deslocou equipes para as providências cabíveis de desvio do trânsito". Ainda segundo ele, foi realizada "uma varredura nas câmeras", para identificar o que teria causado tamanha destruição. No local restaram apenas algumas partes do que seria um veículo.

O condutor do veículo deve ser acionado com a identificação da placa do carro. "Tínhamos a sensação de que havia sido um veículo que bateu nos postes. Após análise criteriosa, detectamos por volta das 5h30 que um veículo ao fazer uma curva perdeu o controle vindo a colidir com o poste. Porém, de imediato, com ajuda de terceiros, ele retira o veículo do local, reboca e evade-se. Estamos atrás de outras imagens para identificar a placa do veículo e que ele [o motorista] pague pelos danos no erário público", afirmou.

Mais sobre a colisão

Ao menos três postes foram destruídos durante madrugada desta sexta-feira (14), e amanheceram caídos na principal avenida do bairro dos Bancários, a bancário Sérgio Guerra, zona Sul de João Pessoa. As estruturas ficaram atravessadas no trecho da via que corresponde a entrada do bairro, nas imediações da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) foram acionadas para ir até a região para administrar o fluxo de veículos - que ficou complicado em decorrência do grande volume de carros que passam pela avenida. O trecho da via no sentido bairro-centro foi interditado para passagem de veículos.

 

Tráfego normalizado

Os postes que foram derrubados são os chamados 'ornamentais', cuja responsabilidade é da Prefeitura da capital. "Eles não têm a rede elétrica e assim, nenhuma unidade consumidora ficou sem energia. Por questão de segurança, a Energisa apoia o processo de substituição e para isso desliga a iluminação pública da localidade para a Prefeitura fazer a substituição", disse a Energisa por meio de nota enviada ao Portal T5.

Com equipes da Energisa e Seinfra acionadas, os danos foram minimizados e a distribuição de energia restabelecida. Era por volta de 8h30 quando veículos voltaram a passar pelo trecho.



Relacionadas