Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
30 de Março
Na Paraíba

Trauma de JP tem déficit de quase 200 de profissionais, denuncia Coren-PB

Coren-PB disse que profissionais do hospital sofrem sobrecarga durante a jornada de trabalho

Por Juliana Alves Publicado em
Inspeção do Coren-PB foi realizada no Hospital de Trauma de João Pessoa
Inspeção do Coren-PB foi realizada no Hospital de Trauma de João Pessoa (Foto: Verinho Paparazzo/RTC)
ouça este conteúdo

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) denunciou, nesta sexta-feira (25), um déficit de 191 profissionais de enfermagem no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. De acordo com o órgão, que apontou a necessidade de 72 novos enfermeiros e 119 técnicos de enfermagem na unidade de saúde, profissionais do hospital sofrem sobrecarga durante a jornada de trabalho.

“A fiscalização do Coren-PB identificou um déficit de profissionais de enfermagem no Hospital de Emergência e Trauma que estava sendo suprido por horas extras resultando na sobrecarrega dos enfermeiros e técnicos de enfermagem”, declarou a chefe de fiscalização do Coren-PB, Graziela Cahu.

O Conselho Regional informou que enviou um documento para o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) com o resultado da inspeção. O Coren disse ainda que já foi realizada uma audiência para discutir a realização de um concurso público para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa em um prazo de até 12 meses.

Em nota enviada ao Portal T5, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirmou que "se comprometeu a apresentar ao MPT um cronograma para a realização de seleção de pessoal a ser realizada até novembro de 2023". No comunicado, a SES disse que "ainda não há definição sobre data da realização, número de vagas ou modalidade da contratação". 

Leia também:



Relacionadas
noscript