"Tiro em empresário Helton Pessoa foi dado pelas costas", diz advogado após laudo
A esposa da vítima, Taciana Ribeiro Coutinho, disse à polícia que atirou no marido em "legítima defesa", em um sítio na Zona Rural de Sapé
Um novo desdobramento acerca da morte do empresário Helton Pessoa, em um sítio na Zona Rural de Sapé, foi divulgado nesta quinta-feira (7). A principal suspeita de matá-lo é a própria esposa da vítima, Taciana Ribeiro Coutinho, que foi presa e interrogada pela polícia no dia 11 de abril.
Um levantamento pericial, segundo o advogado da família de Helton, Daniel Alisson, aponta que o primeiro tiro que atingiu Helton foi dado pelas costas enquanto o vidro do box estava fechado. Segundo Daniel, a constatação desmente a afirmação de que o tiro teria sido dado após a atiradora se sentir ameaçada e afirmar "legítima defesa".
+ Saiba mais sobre a Sirtfood, dieta que ajudou Adele a perder 45 kg
+ Covid-19: Marido de jornalista paraibana testa positivo e apresentadora é isolada
À polícia, Taciana declarou que atirou contra o marido após ele a ameaçar de morte. Ela ressaltou que o casal discutiu antes do crime e que agiu para se defender. A empresária alegou que a ação foi por legítima defesa.
Contra Taciana, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. No entanto, a medida foi convertida em prisão domiciliar de acordo com a assessoria da Polícia Civil da Paraíba.
+ Sobe para 111 o número de mortes por Covid-19 na Paraíba; casos confirmados chegam a 1849
+ Vídeo: mulher que chegou a zombar do ‘fique em casa’ lamenta morte do marido por Covid-19
A suspeita foi interrogada na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa. O caso está sendo investigado pelo delegado Reinaldo Nóbrega. De acordo com a instituição, após ser ouvida, ela foi submetida a exames de corpo de delito e levada para um presídio, onde recebeu uma tornozeleira eletrônica. Em seguida, foi encaminhada à residência informada no processo.
A Polícia deve ouvir amigos e familiares e aguardar a conclusão da perícias. No dia em que o crime ocorreu, as primeiras diligências foram adotadas pela equipe da Delegacia de Crimes Contra Pessoa de João Pessoa. Em seguida, os trabalhos foram encaminhados para a equipe do Núcleo de Homicídios de Santa Rita, que solicitou a prisão preventiva dará prosseguimento ao inquérito policial .
+ Diagnosticado com Covid-19, idoso de 106 anos é aplaudido ao receber alta na Paraíba
+ Vídeo: pastor Valdemiro Santiago vende semente por R$ 1 mil prometendo a cura da Covid-19
A arma do crime foi apreendida pela polícia. O objeto pertencia à própria vítima. O corpo do fazendeiro foi enterrado na cidade de Arara, no Brejo paraibano. As investigações terão continuidade.
+ Na PB, confusão entre vereadoras em sessão remota viraliza: "Me chamou de cachorra"
+ Doação de 2% dos salários de deputados da PB aconteceu apenas em abril
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.