Suspeitos de planejar morte de PM são presos em operação da polícia
Criminosos atuam no Sertão do estado.
Uma operação desencadeada pelas polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros cumpriu mandados de prisão contra suspeitos de praticar crimes nas cidades de Patos, Malta, Condado, São Bentinho, Pombal e Paulista, no Sertão da Paraíba. Os mandados são cumpridos na manhã desta sexta-feira (3). Os criminosos, inclusive, são apontados como responsáveis pela morte de um PM e estavam planejando um novo atentado contra agentes de segurança, segundo a polícia.
"A operação policial teve que ser antecipada para evitar a execução de dois policiais militares e um civil, pela Associação Criminosa, que age com muita crueldade com suas vítimas", informou, em nota, a corporação.
Um total de 13 pessoas haviam sido presas até a publicação desta matéria. Também foram apreendidas armas, drogas - como cocaína e crack, e outras provas - que serão usadas para lastrear as investigações. Em um dos crimes recentes, a organização criminosa teria executado um homem. O assassinato crime foi registrado por câmeras de segurança.
Tamanho da ação
Mais de 100 integrantes das forças de segurança participaram da ação. O trabalho foi coordenado pelos delegados Cristiano Jacques, Paulo Enio e Alba Abrantes (da Polícia Civil); pelos coronéis Rubens Campos e Esau (da Polícia Militar); e também pelo coronel Saulo Laurentino (Corpo de Bombeiros). "Com a continuidade das investigações a polícia pôde chegar até o restante do grupo", completa o texto da assessoria de comunicação da operação.
Comportamento dos suspeitos
O grupo atua com extrema violência, além de gostar de ostentar armas e drogas nas redes sociais. As investigações perduraram por cerca de 3 meses, e a polícia civil apura ainda, a participação de outras pessoas da organização.