Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
11 de Maio
Crimes

Suspeitos de fraude em concursos públicos são presos na Paraíba

Crimes teriam sido praticados no estado de Pernambuco, de acordo com a polícia.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Policia Civil central 1
(Imagem: Reprodução)
ouça este conteúdo

Ao menos três pessoas - dois homens e uma mulher - foram presas na manhã desta quinta-feira (20), em João Pessoa, suspeitas de fraudes em concursos públicos em estados como Pernambuco, por exemplo. A ação conta com coordenação das polícias Civil da Paraíba e Pernambuco. Há desdobramentos também em estados como o Espírito Santo.

De acordo cm o delegado Diego Vitor, de Pernambuco, o grupo atuava na tentativa de fraudar os exames com uso, inclusive, de ponto eletrônico. "Além das prisões, estamos coletando materiais como provas de concurso, pontos eletrônicos, e microcelulares. Estaremos realizando a conclusão do inquérito em até 10 dias, para assim saber se precisaremos de novas incursões", disse.

A operação "Pitonisa" conta com o cumprimento de pelo menos 25 mandados, boa parde de busca e apreensão em endereços dos estados citados acima.

A atuação, inclusive, é relacionada a operação gabarito, destaque em 2017. O trabalho da polícia identificou que o grupo lucrou R$ 29 milhões com o as fraudes em certames. Uma entrevista coletiva em Recife deve detalhar a atuação de hoje.

Leia mais:



Relacionadas
noscript