Suspeitos de fraude em concursos públicos são presos na Paraíba
Crimes teriam sido praticados no estado de Pernambuco, de acordo com a polícia.
Ao menos três pessoas - dois homens e uma mulher - foram presas na manhã desta quinta-feira (20), em João Pessoa, suspeitas de fraudes em concursos públicos em estados como Pernambuco, por exemplo. A ação conta com coordenação das polícias Civil da Paraíba e Pernambuco. Há desdobramentos também em estados como o Espírito Santo.
De acordo cm o delegado Diego Vitor, de Pernambuco, o grupo atuava na tentativa de fraudar os exames com uso, inclusive, de ponto eletrônico. "Além das prisões, estamos coletando materiais como provas de concurso, pontos eletrônicos, e microcelulares. Estaremos realizando a conclusão do inquérito em até 10 dias, para assim saber se precisaremos de novas incursões", disse.
A operação "Pitonisa" conta com o cumprimento de pelo menos 25 mandados, boa parde de busca e apreensão em endereços dos estados citados acima.
A atuação, inclusive, é relacionada a operação gabarito, destaque em 2017. O trabalho da polícia identificou que o grupo lucrou R$ 29 milhões com o as fraudes em certames. Uma entrevista coletiva em Recife deve detalhar a atuação de hoje.
Leia mais: