Suspeitos de esfaquear jornalista Gabriel Luiz são detidos em Brasília
Em depoimento, a dupla confessou o crime.
Um homem foi preso e um adolescente apreendido nesta sexta-feira (15) suspeitos de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo Brasília. O repórter foi atingido por golpes de faca, na noite desta quinta-feira (14) e sofreu diversas perfurações. Gabriel passou por cirurgia e está internado em hospital particular de Brasília. O estado de saúde é considerado grave, mas estável.
De acordo com a Polícia Civil, o primeiro suspeito detido foi um adolescente, que foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi ouvido. Já o segundo suspeito tem 19 anos e foi preso em uma praça. O celular da vítima foi encontrado próximo ao local do crime.
Em depoimento, a dupla confessou o crime e desconheceu saber quem era a vítima. Os dois alegaram que assaltaram o jornalista pois ele estava caminhando sozinho. A polícia apura tentativa de latrocínio.
Repórter da TV Globo, Gabriel foi atingido com golpes nos braços, pulsos, pescoço, abdômen, tórax e perna. O quadro de saúde apontou lesões no estômago, pulmão, pâncreas e diafragma.
Ferido, ele foi encaminhado ao Hospital de Base do DF (HBDF) e foi submetido a várias cirurgias. Segundo o hospital, todas as operações foram bem-sucedidas.
De acordo com o último boletim médico - divulgado às 12h20 - Gabriel encontra-se "no pós-operatório imediato, em estado grave mas estável. O paciente está consciente e recebeu visita do pai". A informação foi divulgada pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do DF (Iges-DF).
Em nota, a TV Globo lamentou o ocorrido.
Confira na íntegra: "A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível".
Leia também:
+ 'Sem verba para o figurino', diz atriz sobre cartaz com roupas decotadas da Paixão de Cristo