TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no cristo

Suspeito de matança de gatos em João Pessoa é identificado, diz Semam

O caso aconteceu nas imediações do estádio O Almeidão, no bairro Cristo Redentor

Por Carlos Rocha Publicado em
Suspeito de matança de gatos em João Pessoa é identificado, diz Semam
Suspeito de matança de gatos em João Pessoa é identificado, diz Semam (Foto: Reprodução)

Vários gatos foram encontrados mortos perto do estádio O Almeidão, no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa. O caso aconteceu na última semana. Nesta terça-feira (14), o Núcleo de Justiça Animal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informou que está tomando providências para garantir a proteção de animais abandonados na região.

A Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa (SEMAM) confirmou que pelo menos sete gatos foram encontrados com sinais de tortura. Informou ainda que não houve nenhuma denúncia registrada pelo Batalhão Ambiental ou pela Delegacia de Crimes Ambientais, no entanto, a secretaria já vem acompanhando esse caso. Segundo a Semam, um suspeito de cometer o crime já teria sido identificado.

Esses casos também são acompanhados pelo Núcleo de Justiça Animal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

"Nós somos incansáveis. Todas as medidas legais já estamos a tomar. Só estou aguardando boletins de ocorrência das pessoas que presenciaram. Já estou com alguns, mas estou querendo "colecionar" outros para chegar à delegacia dos crimes ambientais e pedir a instauração de procedimento investigativo próprio. Também informaremos ao juízo onde tramita a ação civil pública para que sejam tomadas providências mais urgente possível, porque não dá mais para a gente esperar. Todos os dias as pessoas depositam animais como se fossem coisas e eles não são coisas, são seres dotados de vida e sujeitos de direitos, que merecem uma vida digna", disse Francisco Garcia, que está a frente do Núcleo de Justiça Animal da UFPB.



Relacionadas