Surto e tiros mobilizam Grupo de Ações Táticas da PM em João Pessoa
O Grupamento de Ações Táticas Especiais foi chamado como reforço para a ocorrência
Um suposto surto psicótico mobilizou homens da Polícia Militar na Paraíba na noite desta terça-feira (11) no bairro Treze de Maio, em João Pessoa. A informação recebida pela equipe é de que um barulho de tiros foi ouvido por moradores.
Uma equipe foi designada para o local e constatou que um homem estava armado e teria disparado várias vezes dentro de casa. Há relatos de testemunhas de que ele teria feito reféns na casa, mas a informação não foi oficialmente confirmada.
O Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) foi chamado como reforço para a ocorrência. Eles conseguiram imobilizar o homem, que tentou reagir.
O homem foi contido e encaminhado ao Pronto Atendimento em Saúde Mental (PASM), que funciona no Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, o Trauminha de Mangabeira.
A arma foi apreendida e encaminhada para a Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel. Na casa, a polícia também encontrou uma quantidade de cocaína. A mãe do homem chegou a dizer que ele fazia uso da substância entorpecente há pelo menos três dias.