Servidores de Bayeux entram em greve por tempo indeterminado
Trabalhadores em diversas categorias reclamam da falta de diálogo com a prefeita e pedem reajuste salarial.
Os servidores públicos do município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, iniciam nesta quarta-feira (1º) uma greve por tempo indeterminado. A categoria alega que não houve, por parte da prefeita Luciene Gomes (PSD), o diálogo com diversos seguimentos que reivindicavam melhorias salariais e estruturais no setor público. O manifesto ocorre em frente à sede da prefeitura.
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (Sintramb) divulgou nota nas redes sociais onde diz que: "a prefeita segue irredutível e não dá uma proposta para as pautas demandadas". Em outro trecho, a organização sinaliza que abriu diálogo com a Câmara de vereadores para buscar uma audiência pública no intuito de tratar da resolução dos problemas. Não há data agendada para o encontro.
O Sintramb ainda informou que haverá manutenção dos serviços com quadro de 30% dos servidores em atividade para que a população não sinta ainda mais os efeitos do ato. Outros manifestos devem acontecer também nesta quinta (2) e sexta-feira (3) , em frente a outras instituições do poder público.
Em nota, a prefeitura de Bayeux afirmou que o município está fazendo os estudos necessários para desenvolver o diálogo e solucionar os pleitos da melhor forma possível. Além disso, foi afirmado que, "Recebemos todos os representantes novamente, na frente da prefeitura, estavam presentes o procurador geral, ladeado do presidente da camara, para dialogar novamente e ouvir os pleitos que foram passado para tentar aproximar ambas as partes numa construção de uma solução boa para todos. " - disse a prefeitura
Leia mais: