TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
DUELO DECISIVO

Série C: Botafogo-PB não perde para o Confiança há quatro anos

Belo depende apenas de si para selar a classificação à próxima fase

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
A bola rola às 16 no estádio Almeidão, em João Pessoa
A bola rola às 16 no estádio Almeidão, em João Pessoa (Foto: Reprodução / Governo da Paraíba)

Botafogo-PB e Confiança se enfrentam às 16h deste sábado (19), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Invicto há cinco jogos, o Belo depende apenas de si para garantir a classificação à próxima fase da Série C. Além disso, a equipe paraibana defende uma invencibilidade que já dura quatro anos contra o rival sergipano.

Como chegam as equipes?

Botafogo-PB

Mandante da partida, o Botafogo precisa de um empate para selar a classificação à próxima fase. O Belo não perde há cinco jogos, sendo três vitórias - contra Aparecidense, Altos e Manaus - e dois empates, contra São José e CSA.

A equipe paraibana vai para o jogo sem o técnico Felipe Surian, suspenso, e deve ser comandada por Vinícius Argirita. Para o confronto, o Botafogo deve escalar os seguintes jogadores:

Provável escalação: Mota, Lucas Mendes, Pedro Carrerete, Wesley Matos e Zé Mário; Wesley Dias, Djavan e Renatinho; Marco Antônio, Bismark e Danilo Mariotto.

Confiança

A equipe de Sergipe aposta as últimas fichas sonhando com uma classificação na Série C. Contudo, o Confiança não faz uma campanha equilibrada na competição e vem de um tropeço, após perder para o Aparecidense na última partida. Atualmente, o Dragão está na 12ª colocação.

Provável escalação: Jefferson Souza; Lenon, Raphael, Adalberto e Felippe Borges; Fábio, Bruno Camilo e Rafael Holstein (Dione); Riquelmo, Negueba e Ricardo Bueno.

Histórico de confrontos

Em toda a história, Botafogo-PB e Confiança se enfrentaram em 24 oportunidades. Dentre elas, somam-se 12 vitórias do Belo, seis triunfos do Dragão e seis empates. Jogando em casa, os paraibanos possuem uma vantagem ainda maior. Em 13 oportunidades, o Botafogo venceu nove, empatou três e perdeu apenas um confronto.

A última derrota do Belo contra o rival sergipano foi em 2019, quando perdeu por 3x0, fora de casa, na Série C. Com o mando de campo paraibano, o tabu é ainda maior: o único revés sofrido foi em 2017, também na Série C, quando perdeu por 2x1.

Leia também:



Relacionadas