Senatran adota novos métodos para alteração de dados do CNH
Recomendação foi feita pela Senatran a todos os Detrans do país
Alguns procedimentos na alteração dos dados cadastrais na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ganharam novas adaptações. Os motoristas que precisarem mudar seus nomes no documento vão precisar se apresentar ao Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) já com o seu novo registro.
A recomendação foi feita pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) a todos os Detrans do país, com o objetivo de traçar um padrão para esses procedimentos administrativos.
A Senatran confirmou que os documentos de identidade reconhecidos para emitir a CNH são: Carteira de Identidade Civil, Carteira expedida pelos Comandos Militares, Certificado de Reservista ou dispensa de corporação, Carteira de órgãos de classe e fiscalizadores de exercício profissional, Carteira de Identidade de Estrangeiro expedida pela Polícia Federal da área de circunscrição do condutor ou candidato, Passaporte Brasileiro, Permissão para Dirigir e Carteira Nacional de Habilitação.
Estão sendo aceitos também os documentos de identidades na versão digital, desde que sua aceitação seja amparada por lei, decreto ou ato normativo oficial do órgão expedidor, contendo informações que possibilitem sua autenticidade.
Veja mais: