Senadora Daniella Ribeiro e presidente da ALPB se pronunciam após invasão de vândalos no DF
O presidente do país decretou intervenção federal no DF.
Após invasão dos bolsonaristas radicais nos prédios dos três poderes, políticos se pronunciaram sobre os atos antidemocráticos deste domingo (8).
A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) disse que a invasão é um retrocesso para democracia. "Invadir o Congresso Nacional não é manifestação política. O dia de hoje é um retrocesso para a nossa democracia. Repudio veementemente esses atos e espero que o rigor da lei atue sobre os envolvidos", publicou a senadora Daniella Ribeiro no Twitter.
No Twitter, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, disse que o crime é um absurdo e não pode normalizar os atos antidemocráticos. "Repudio veementemente a invasão criminosa ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e ao STF, em Brasília. É um crime absurdo contra a democracia, contra a vontade do povo. Não podemos normalizar essa situação", escreveu o parlamentar.
Invadir o Congresso Nacional não é manifestação política. O dia de hoje é um retrocesso para a nossa democracia. Repudio veementemente a invasão criminosa ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e ao STF, em Brasília. É um crime absurdo contra a democracia, contra a vontade do povo. Não podemos normalizar essa situação.
Repudio veementemente esses atos e espero que o rigor da lei atue sobre os envolvidos.
Leia também: