Senador volta atŕas e desiste de renunciar mandato
Após anunciar renúncia em rede social, senador do Podemos-ES desiste de abrir mão do cargo
Após decidir renunciar ao cargo de senador, Marcos do Val, do Podemos-ES, voltou atrás na manhã da última quinta-feira (2). Durante a madrugada, ele havia anunciado em uma rede social o afastamento do Senado e a saída definitiva da política.
ENTENDA O CASO
Em uma live nas redes sociais, ele disse: "Eu ficava p*to quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é lógico que eu denunciei", disse o senador. Marcos não deu detalhes sobre a atitude do ex-presidente sobre o tema.
Após a transmissão, Marcos do Val reforçou no Instagram a sua "saída definitiva” da política. No texto publicado, ele disse: “Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma”.
“Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim. As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesadas para a minha família”, completou.
Marcos do Val foi eleito em 2018 e tem mandato vigente até 2026.
Como justificativa para desistir da renúncia, Marcos do Val afirmou que estava “em um momento de muita raiva”, após ter sido chamado de “traidor” por internautas
Leia mais: