Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sábado,
26 de Abril
veneziano vital do rêgo

Senador paraibano será relator da indicação de Zanin ao STF: "Orgulho"

Veneziano expressou sua gratidão pela indicação, informada pelo presidente Davi Alcolumbre, juntamente com o presidente Rodrigo Pacheco

Por Carlos Rocha Publicado em
Senador paraibano será relator da indicação de Zanin ao STF
Senador paraibano será relator da indicação de Zanin ao STF (Foto: Portal T5/RTC)
ouça este conteúdo

O vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), se pronunciou sobre sua indicação para relatar, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a indicação do advogado Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista, o senador expressou sua gratidão pela indicação, informada pelo presidente Davi Alcolumbre, juntamente com o presidente Rodrigo Pacheco. Ele destacou a importância desse momento e a honra de ser escolhido para relatar o nome do indicado à vaga no STF.

"É motivo de grande alegria e orgulho receber essa deferência para relatar a indicação do advogado Dr. Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal. Todos os senadores se sentem distinguidos nesse momento, pois trata-se de uma autoridade que poderá compor a mais alta corte de Justiça do país. Farei o relatório com base no histórico e na formação do indicado, levando em consideração sua experiência advocatícia e o que ele tem demonstrado ao longo de sua trajetória", afirmou o senador.

O senador Veneziano Vital do Rêgo diz que assume essa responsabilidade com o compromisso de conduzir a análise da indicação de forma justa, imparcial e respeitando os princípios constitucionais que regem o processo de escolha dos ministros do STF.

A indicação de Cristiano Zanin ainda passará por sabatina na CCJ e, posteriormente, será submetida à votação no plenário do Senado. O resultado final dessa etapa determinará se o advogado assumirá a vaga no Supremo Tribunal Federal.



Relacionadas
noscript