Senador anuncia renúncia e diz que Bolsonaro pediu apoio em golpe
Marcos do Val revelou que não gostava de ser chamando de "bolsonarista" e que denunciou a tentativa de golpe do ex-presidente
O senador Marcos do Val anunciou, na madrugada desta quinta-feira (2), que vai renunciar ao mandato e afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a dar um golpe para seguir na Presidência.
Em uma live nas redes sociais, ele disse: "Eu ficava p*to quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é lógico que eu denunciei", disse o senador. Marcos não deu detalhes sobre a atitude do ex-presidente sobre o tema.
Após a transmissão, Marcos do Val reforçou no Instagram a sua "saída definitiva” da política. No texto publicado, ele disse: “Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma”.
“Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim. As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesadas para a minha família”, completou.
Marcos do Val foi eleito em 2018 e tem mandato vigente até 2026.
Leia também: