TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
exonerado

Secretário paraibano se entrega à polícia após colisão que matou mulher

O acidente ocorreu no último domingo (16), e segundo relatos, o secretário fugiu do local sem prestar socorro

Por Carlos Rocha Publicado em
Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande
Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande (Imagem: Reprodução)

O secretário de mobilidade urbana do município de São Bento, Alisson Batista de Freitas Ramalho, se entregou à Polícia Civil, nesta terça-feira (18), após se envolver em um acidente de trânsito que resultou na morte de uma mulher e deixou um homem em estado grave. O acidente ocorreu no último domingo (16), e segundo relatos, o secretário fugiu do local sem prestar socorro.

Após se entregar às autoridades, Alisson Batista de Freitas Ramalho foi exonerado do cargo que ocupava na prefeitura de São Bento. O delegado responsável pelo caso afirmou que o secretário pode ser indiciado por crime de trânsito e homicídio culposo, devido ao abandono do local sem prestar auxílio às vítimas.

As investigações da Polícia Civil ainda estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do acidente. Há indícios de que a cena do ocorrido possa ter sido alterada, o que poderia levar o suspeito a responder por dolo eventual, ou seja, quando alguém assume o risco de causar um resultado, mesmo que não tenha a intenção direta de fazê-lo.

O prefeito de São Bento confirmou a exoneração do secretário da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e Transporte após o acidente e afirmou que o caso está sendo tratado com seriedade pelas autoridades.

Houve abertura  e conclusão de protocolo de morte cerebral no hospital de emergência e trauma de Campina Grande, para onde a mulher foi socorrida. A família foi comunicada e autorizou a doação de órgãos. O homem segue na UTI, em estado grave, segundo a unidade.

Leia também:



Relacionadas