TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Aumento de casos

Secretaria de Saúde analisa ampliação de leitos após alta ocupação em João Pessoa

Região Metropolitana tem a maior taxa de leitos com pacientes em UTIs e enfermarias.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Na Região Metropolitana de João Pessoa, taxa de ocupação chega a 43%
Na Região Metropolitana de João Pessoa, taxa de ocupação chega a 43% (Foto: SES-PB/Divulgação)

Cresceu a ocupação de leitos para pacientes com a Covid-19 em hospitais da Paraíba. O aumento de casos confirmados e necessidade de tratamento para a doença fizeram os atendimentos em unidades de saúde dispararem nos últimos dias. A Região Metropolitana de João Pessoa tem a maior taxa de ocupação de leitos de UTI (83%) e enfermaria (96%) no estado.

Campina Grande tem 42% dos leitos de UTI ocupados. No Sertão, a o índice está em 50%. Em entrevista a rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta segunda-feira (7), o secretário da Saúde, Geraldo Medeiros, disse que o aumento de casos e internações reflete o momento de uma nova onda de infecções e afirmou que existe um plano de contingenciamento elaborado desde o início da pandemia.

"Já temos uma progressão de ampliação de leitos no Hospital Metropolitano e, se for necessário, no Hospital de Trauma Humberto Lucena. Além disso, a prefeitura da capital ampliou leitos no Prontovida e, se houver necessidade, haverá ampliação de leitos no Hospital Santa Isabel", disse.

Em uma semana, mais de 20 mil novos diagnósticos foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Desde o início da pandemia, a Paraíba soma mais de 520 infectados pelo novo coronavírus e 9.805 mortes.

Veja mais:



Relacionadas