Seap investiga fuga de detento após túnel ser descoberto no presídio Sílvio Porto
Thiago Albuquerque Miranda, conhecido por "Carioca", de 36 anos, estava cumprindo pena em regime fechado.
Um detento fugiu após cavar um túnel, na madrugada desta sexta-feira (15), na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Outros 11 apenados foram levados para a delegacia.
Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o detento foragido é Thiago Albuquerque Miranda, conhecido por "Carioca", de 36 anos, natural da cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Ele estava cumprindo pena em regime fechado.
Conforme os agentes penitenciários, os detentos conseguiram fugir das celas e foram para a parte externa do pavilhão da unidade prisional. Eles ainda cavaram um túnel de aproximadamente dois metros, mas desistiram pois no muro havia uma proteção de concreto.
Para continuar com o plano de fuga, os presos fizeram uma escadinha humana: um por vez ia subindo nas costas do outro até chegar na cerca elétrica. O primeiro da escadinha, Thiago Albuquerque Miranda, sofreu um choque, mas obteve êxito na fuga. O segundo também sofreu um choque elétrico e caiu. Com o impacto, a escadinha humana foi desfeita e os agentes penitenciários perceberam a fuga.
Os 11 detentos que estavam no pavilhão foram presos e encaminhados no início da tarde desta sexta-feira (15) para a Central de Polícia, no bairro do Geisel.
Em nota, a Seap informou que as forças de segurança integradas estão em diligências para recapturar o apenado foragido. Conforme a nota, um procedimento administrativo será aberto para apurar como os fatos ocorreram, como também um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil.
Leia também:
+ Bebês em UTI neonatal participam de ensaio de páscoa em hospital de João Pessoa
+ Jovem de 25 anos morre ao colidir motocicleta em ônibus na BR-101, na Paraíba
+ MPF anuncia fim do aluguel à família sueca detentora de imóveis em Rio Tinto