TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Serviço público

Salários de profissionais de saúde têm reajuste de 33% em João Pessoa

Devem ter aumento os cargos de enfermeiro, médico, fonoaudiólogo, entre outros.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Enfermeiros durante campanha de vacinação, em João Pessoa.
Enfermeiros durante campanha de vacinação, em João Pessoa. (Foto: PMJP/Divulgação)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou reajuste de 33% no salário base para servidores da Saúde. O comunicado foi feito na manhã desta quinta-feira (7). Reformas e a construção de 12 novas unidades de saúde também foram anunciadas.

Com o aumento dos salários, a gestão municipal pretende diminuir o baixo efetivo de profissionais de medicina nas unidades públicas. Segundo Cícero, a partir deste mês, médicos de USF (Unidade de Saúde da Família) devem receber R$ 9,4 mil, com acréscimo de benefícios de até R$ 3 mil.

Devem ter reajustes ainda os cargos de enfermeiro, fonoaudiólogo, assistente social, nutricionista, dentista, psicólogo, fisioterapeuta, bioquímico, biomédico e farmacêutico. Ainda foi anunciado pelo prefeito um aumento de 58% sobre o plantão/hora extra.

Os cargos administrativos receberam reajuste de 10%.

Interdição

O aumento de salários foi anunciado no mesmo dia de mais uma interdição de uma USF em João Pessoa. Após uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) foram constatadas condições precárias de funcionamento, como mofo, calor e escassez de insumos.

Veja mais:



Relacionadas