TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
siga antenado

Saiba se você tem direito ao kit gratuito com parabólica digital

Podem receber o equipamento pessoas cadastradas em programas sociais do Governo Federal

Por Carlos Rocha Publicado em
Saiba se você tem direito ao kit gratuito com parabólica digital
Saiba se você tem direito ao kit gratuito com parabólica digital (Foto: Reprodução)

João Pessoa foi uma das primeiras capitais a receber o sinal 5G, a quinta geração de internet. Com isso, de acordo com especialistas em telecomunicações, pessoas que usam a antena parabólica convencional poderiam ter problemas de sinal. Aqueles que são inscritos em programas sociais do Governo Federal podem se inscrever para retirar um kit com antena de forma gratuita, através do 'Siga Antenado'.

Desde que a Siga Antenado liberou o agendamento para instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital, mais de 54 mil pessoas entraram em contato para obter informação e verificar se têm direito ao kit com a nova parabólica digital, receptor e controle remoto. O novo equipamento tem a missão de aposentar as parabólicas tradicionais, que em breve deixarão de funcionar.

Para saber se tem direito aos equipamentos, a população deve entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado pelo número 0800 729 2404 ou acessar o site clique aqui. Será necessário informar CPF ou NIS (número de identificação social) e responder a um questionário, cujo objetivo é verificar quem tem direito à instalação. As famílias beneficiárias precisam estar inscritas em algum programa social do Governo Federal e ter em casa uma parabólica tradicional instalada em funcionamento.

Siga Antenado é o nome fantasia da EAF - Entidade Administradora da Faixa, criada por determinação da Anatel, é a instituição não governamental e sem fins lucrativos responsável por apoiar a população durante a migração do sinal dos canais abertos de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A entidade é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G com as licenças da faixa 3,5 GHz.



Relacionadas