Saiba quem é a designer envolvida nos rumores de separação do casal Rihanna e Asap Rocky
Amina Muaddi construiu uma carreira sólida na indústria da moda como designer de sapatos.
A cantora Rihanna se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta quinta-feira (14) após rumores de uma traição de A$AP Rocky. Segundo postou o jornalista e colunista Louis Pisano, os dois teriam terminado o relacionamento e contou quem seria a mulher. "Amina foi responsável por desenhar sapatos para a Fenty e Rihanna é constantemente vista usando sapatos de sua marca. Mas A$AP e Amina não são novidade, eles já saíram há alguns anos e ela também trabalhou com ele em uma coleção", contou em diversos posts.
Apesar dos rumores, Amina Muaddi construiu uma carreira sólida na indústria da moda como designer de sapatos. Ela é bastante conhecida no mundo da moda e faz sapatos de famosas, como Dua Lipa.
Amina nasceu na Romênia e disse em entrevista à Vogue em 2020, que desde os 9 anos já sabia que queria trabalhar com moda. "Eu estava constantemente lendo revistas e perguntando para minha mãe como eu conseguiria um emprego na indústria. Obviamente, ela achava que era algo de criança. Nós morávamos na Jordânia e depois mudamos para a Romênia, não eram ambientes mais abertos para trabalhar no ramo", disse na reportagem.
Com o passar dos anos, a designer foi estudar no Instituto Europeo de Design e também trabalhava como stylist para algumas revistas. Foi então que decidiu se aprofundar no universo dos sapatos e foi para um distrito famoso na Itália de fabricação de calçados.
Na Riviera del Brenta, Amnina co-fundou a primeira marca de calçados, chamada Oscar Tiye, e depois se mudou para Paris. Lá ela conheceu estilista francês Alexandre Vauthier e, há sete anos, ela também assina a linha de sapatos ele.
A marca própria, homônima, veio em 2018, com um salto em formato de pirâmide e se tornou a assinatura dela. Logo após o lançamento, os produtos esgotaram. Cada calçado é batizado com um nome feminino. De acordo com dados da Forbes de 2020, as vendas haviam registrado um crescimento de 400%.
Leia também:
+ Rihanna e Asap Rock terminaram? Entenda os boatos de traição envolvendo o casal