TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º

Saiba como garantir seu @nome no Threads, o Twitter da Meta

Confira um passo a passo para garantir sua conta

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
20230705132048
(Foto: Reprodução)

Meta anunciou que lançará quinta-feira (6) o Threads, ou seja, uma versão do Twitter para Mark Zuckerberg chamar de sua.

Esse anúncio acontece em um momento em que muitos usuários do Twitter têm se irritado com as mudanças promovidas na plataforma por Elon Musk, além de instabilidades na rede social e cobrança de alguns serviços, como o selo de verificação, limitação de acesso aos posts e a cobrança pelo uso do Tweetdeck que torna-se parte do serviço Twitter Blue.Já existe alguma expectativa na web com a nova plataforma da Meta, que terá a base de usuários do Instagram para fazer rodar a nova rede social.

Mas, fique tranquilo, você terá a sua conta garantida no Threads, pois a Meta permitirá que seu mesmo nome de usuário no Instagram possa ser utilizado no novo aplicativo.

Ainda assim, você pode reservar seu nome de usuário (username ou @) por meio de dois passos no Instagram.

O SBT News preparou esse passo a passo sobre como garantir o seu nome de usuário. Confira:

1. Abra o aplicativo Instagram, clique na lupa de pesquisa que fica na parte de baixo da tela;

2. Vai aparecer a tela de "Search", a busca por pessoas ou assuntos;

3. Então, digite o comando "saymore" ou "threads" sem as aspas e então você vai perceber que o celular vai vibrar e ao lado do campo que escreveu um dos termos, aparecerá um ícone de ingresso, um ticker nas cores rosa ou azul;

4. Clica nele e, então, vai aparecer um ticket gigante giratório com informações

5. No ticket gigante, girando na sua tela com o logo da Threads com os dados da sua conta na nova rede social, o dia e horário de quando a plataforma entra no ar, ou seja, na 5ª feira, 6 de julho, às 11h da manhã, horário de Brasília. O QR Code que existe no card giratório te leva para uma página de pré-registro, onde tem também um link para o download do Threads na loja da Apple (AppStore) e da Google (Play Store).

Para quem já assina o selo de verificação do usuário da Meta, ele poderá ser usado na Threads sem custo adicional.



Relacionadas