Ruan Macário vai a júri nesta segunda-feira (18)
O réu, no entanto, acompanha de Catolé do Rocha por uma decisão judicial.
Acontece nesta segunda-feira (18), o julgamento de Ruan Macário, acusado da morte do motociclista Kelton Marques por atropelamento no retão de Manaíra, em João Pessoa. O julgamento ocorre no Fórum Criminal de João Pessoa. O réu, no entanto, acompanha de Catolé do Rocha por uma decisão judicial. A defesa de Ruan Macário solicitou que sua participação na audiência fosse realizada via videoconferência do Fórum de Catolé.
O caso
O atropelamento que matou o motoboy Kelton Marques aconteceu na Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra, em João Pessoa, no dia 11 de setembro de 2021. Ruan se apresentou à polícia acompanhado do advogado, no dia 29 de julho de 2022. Ele passou 10 meses foragido após o crime. No dia da prisão, Ruan foi interrogado pelo delegado Miroslav Alencar, mas preferiu ficar em silêncio.
Julgamento adiado
O julgamento já foi marcado duas vezes, para o dia 14 de setembro e 24 de novembro de 2023, porém foi adiado após solicitações da defesa. Ruan está detido no Presídio de Catolé do Rocha desde o dia 29 de julho de 2022.
À equipe de reportagem da TV Tambaú/SBT, Camilla Marques informou recentemente que gostaria de ver Ruan Macário no julgamento. “Esperamos que a justiça seja feita. A gente quer também que Ruan se desloque de Catolé até João Pessoa, onde ele assassinou e matou meu irmão, Kelton Marques”, disse.
“Gostaríamos que ele não seja tão covarde e que ao menos comparecesse ao júri e seja condenado, pagando por tudo que ele causou”, completou.
Leia mais: