Retrospectiva: relembre as mortes de 2022
Veja os principais artistas, políticos e grandes figuras mundiais que faleceram no ano
O ano de 2022 foi marcado por mortes de figuras históricas, como a Rainha Elizabeth II e Mikhail Gorbachev. Mas também foi um ano de perdas para a arte. De Gal Costa e Erasmo Carlos, a Jô Soares e Ronaldi Boldrin.
No Brasil, os grandes nomes da música popular brasileira, como Elza Soares, Gal Costa e Erasmo Carlos, partiram, mas deixaram obras que estão eternizadas nas mentes e corações de milhares de brasileiros. Estes artistas marcaram gerações e seus trabalhos são referência para antigos e novos artistas da MPB. Rolando Boldrim também partiu.vivemos o luto de perto, com perdas irreparáveis no meio artístico.
O Google divulgou que a morte de Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, que faleceu aos 43 anos, devido a complicações em seu quadro de saúde após uma internação por problemas renais, foi a mais pesquisada neste ano.
Veja lista das mortes de famosos mais pesquisadas nol Google no Brasil em 2022:
- Paulinha Abelha
- Rainha Elizabeth II
- Jô Soares
- Gal Costa
- Erasmo Carlos
- Guilherme de Pádua
- Claudia Jimenez
- Olavo de Carvalho
- Elza Soares
- Ludmila Ferber
Rostos como os da atriz Claudia Jimenez, do ator Milton Gonçalves e do grande apresentador e jornalista Jô Soares, não mais serão vistos ao vivo, mas estão gravados na história da televisão brasileira e no dia a dia de quem os acompanhou.
Duas outras mortes bastante comentadas em 2022 foram a do filósofo e "guru" do presidente Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho. E de Guilherme de Pádua, ator e pastor brasileiro que ficou conhecido após assassinar brutalmente a atriz Daniella Perez, filha de Glória Perez e seu par romântico na novela De Corpo e Alma.
Veja mais: