Renalida vai processar pastor por relacioná-la com "estelionato espiritual"
O religioso chamou de "estelionato espiritual" o ato da influenciadora em pedir transferências via PIX
Uma nota publicada pela assessoria juridica da influenciadora digital gospel Renalida Carvalho, na tarde desta quarta-feira (15) repercutiu após comentários do pastor Anderson Silva, líder da Igreja em Movimento. O religioso chamou de "estelionato espiritual" o ato da influenciadora em pedir transferências via PIX em formato de "voto". Na publicação ele menciona ainda o pastor Leonardo Sales, da Catedral IPTM.
“A ignorância bíblica e teológica do povo de Deus produzem falsos profetas como Renalida e Leonardo Sales! Um revela CPF, a outra faz campanha do voto do PIX. Onde está isso na Bíblia?”, questionou Anderson Silva.
No documento, compartilhado no perfil de Renálida, os advogados afirmam que devem processar o religioso autor dos comentários por calúnia e difamação. A nota segue assinada por Igor Guimarães Lima e Joalysson Guedes Resende, advogados da religiosa. Confira na íntegra!
A assessoria Jurídica da pastora Renalida, vem a público repudiar veementemente as acusações levianas e descabidas proferidas pelo Pastor Anderson Silva que de forma sub-reptícia tenta destruir a reputação de uma pessoa pública, que há quase vinte anos dedica sua vida em prol da obra de Deus, cumprindo uma função social de grande relevância para nossa cidade e estado, prestando auxílio espiritual indistintamente: "E disse-lhes: Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda criatura". Marcos 16:15.
Deveras, o citado pastor não pode exorbitar de seu direito a livre expressão e imputar falsamente o crime de estelionato sem qualquer plausibilidade jurídica, porquanto, pastora Renalida jamais se utilizou da fé e da crença religiosa do indivíduo para enganar outrem ou auferir qualquer vantagem patrimonial.
Reiteramos o compromisso com os fiéis, pois amar é servir e toda a doação destinada a obra de Deus é convertida para a obra de Deus, não estando ninguém obrigado a doar. Lembramos que nada a que possa macular a conduta da pastora Renalida ao longo desses 20 anos de compromisso com a Igreja de Cristo.
Nesse sentido, toda Assessoria Jurídica da pastora estará trabalhando para coibir essa conduta, buscando a responsabilização criminal do agente pelos delitos de calúnia e difamação.