Remessa de 3,8 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca chega ao Brasil
Avião com o imunizante deve pousar às 16h em Guarulhos
O Brasil recebe neste domingo uma remessa com 3,8 milhões de doses da vacina Oxford/Astrazeneca. Os imunizantes foram obtidos no âmbito do mecanismo Covax Facility, consórcio que conta com governos e fabricantes e é coordenado pela Organização Mundial da Saúde(OMS)
As doses chegam em voo que aterrissará no aeroporto de Guarulhos. O voo está previsto para às 16h e será recebido pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a representante da OMS no Brasil, Socorro Gross.
Ontem, um novo voo já havia entregado 220 mil doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca. O Brasil tem direito a mais de 10 milhões de doses pelo mecanismo da Covax Facility.
Segundo balanço do Ministério da Saúde, considerando essa nova carga, foram disponibilizados, por meio de fabricação no país ou importação, 17,1 milhões de doses em um intervalo de seis dias, contando a partir do dia 28 de abril. Nesse dia, o ministério recebeu 5,2 milhões.
No dia 29, chegou ao Brasil 1 milhão de doses da Pfizer. No dia 30, foram entregues 6,5 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), além de 420 mil da vacina CoronaVac, parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.
Agência Brasil
- Câmara de JP decreta luto pela morte do jornalista Eduardo Carneiro
- Gilberto confessa paixão por Fiuk: 'Estou com os quatro pneus arriados'
- Nova loja do Assaí deve gerar 400 vagas de emprego na Paraíba; executivo dá detalhes do empreendimento
- Incêndio atinge casa e deixa idosa ferida na Paraíba
- Brasil não classifica duplas dos saltos ornamentais para Olimpíada