Relembre a trajetória do prefeito de Pedras de Fogo Manoel Júnior
Político morreu nesta terça-feira (28), em João Pessoa, aos 59 anos
Foi confirmada na noite desta terça-feira (28) a morte do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior. Ele estava em tratamento contra um câncer de pâncreas há cerca de um ano. O político estava internado desde a última quarta-feira de cinzas no Hospital Nossa Senhora das Neves, no bairro da Torre,em João Pessoa.
Em frente ao hospital há grande movimentação de assessores e de pessoas que trabalhavam com Manoel Júnior. Ele estava no cargo de prefeito do município de Pedras de Fogo desde o início de 2021. Manoel tinha uma longa trajetória na vida pública na Paraíba.
Manoel Júnior era Médico formado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em cirurgia geral. Ele nasceu na cidade de Pedras de Fogo, onde ocupava o cargo de prefeito pela quarta vez. A primeira eleição no executivo da cidade foi em 1989.
Manoel Júnior foi deputado estadual e representou a Paraíba também como deputado federal. Foram três mandatos seguidos de 2007 até a última reeleição no Congresso Nacional, em 2015. Ele também presidiu a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP) por cinco anos. Foi secretário geral da Confederação Nacional dos Municípios de 1998 até 2002.
O político foi também vice prefeito da capital paraibana em duas ocasiões. Em 2005, quando o prefeito era Ricardo Coutinho, e em 2017, na chapa formada pelo então prefeito da capital Luciano Cartaxo.
Com a morte de Manoel Júnior, assume a prefeitura de Pedras de Fogo o vice, José Carlos Ferreira Barros. Ele vai seguir à frente do executivo municipal até 2024.
Ainda não existem informações sobre o velório e sobre o enterro.