Reino Unido vai tentar combinar uma vacina contra a Covid-19 e a gripe
A combinação ajudaria a reduzir o tempo de produção e facilitaria a distribuição da vacina
Uma fábrica em Oxford vai tentar combinar uma vacina contra a Covid-19 e contra a gripe, revelou o The Telegraph.
O Vaccine Manufacturing and Innovation Centre (VMIC), um projeto apoiado pelo governo britânico que vai ser inaugurado este ano, quer combinar uma vacina contra a Covid-19 e a gripe num esforço para reduzir o tempo de produção.
Além disso, a vacina conjunta contra a Covid-19 e a gripe facilitaria o processo de distribuição, principalmente se for necessária a administração de futuras doses contra a Covid-19.
“Vai poupar-nos muito tempo e será muito mais conveniente inocular apenas uma dose, por isso é algo que nós e os fabricantes de vacinas vamos analisar”, disse Matthew Duchars, o CEO do VMIC.
“Se precisarmos de dar uma vacina sazonal, e as pessoas precisarem de uma dose para a gripe, uma dose para a Covid-19 e outra dose para outra coisa, se pudermos combinar todas numa vacina, então isso é obviamente preferível”, acrescentou Duchars.
O VMIC implicou um investimento de mais de 200 milhões de libras (mais de 1,5 bilhões de reais) por parte do governo britânico. Quando estiver a funcionar vai ter capacidade para produzir 70 milhões de doses de vacinas no espaço de quatro ou cinco meses.