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programa de microcrédito

Quem não anexar documentos exigidos pode perder inscrição no 'Eu Posso'

O programa é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa (Sedest)

Por Carlos Rocha Publicado em
Quem não anexar documentos exigidos pode perder inscrição no 'Eu Posso'
Quem não anexar documentos exigidos pode perder inscrição no 'Eu Posso' (Foto: PMJP)

As 500 vagas disponibilizadas no primeiro edital do Eu Posso foram preenchidas em menos de uma hora. O programa municipal de microcrédito para pequenos negócios, promovido pela prefeitura de João Pessoa, abriu as inscrições às 10h, exclusivamente pela internet, através do endereço euposso.joaopessoa.pb.gov.br. Em menos de dez minutos no ar, o site ultrapassou a marca de mil pessoas on-line.

O programa é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest). Os técnicos da pasta montaram uma força tarefa que se manteve a postos durante toda a manhã, a fim de garantir o perfeito funcionamento do sistema. A cada minuto, uma média de dez empreendedores conseguiram efetuar inscrição.

De acordo com a secretária de desenvolvimento econômico e trabalho, Vaulene Rodrigues, o resultado foi recebido com bastante alegria por toda a equipe da pasta. “Desenhamos um programa completo, voltado para os pequenos empreendedores da cidade, seja ele Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. E é bastante satisfatório, para nós, saber que a população atendeu esse chamado e buscou aproveitar essa grande oportunidade”, disse.

ANÁLISE - Os inscritos agora terão sete dias para anexar todos os documentos exigidos. Finalizado este prazo, os empreendedores que não cumprirem os critérios previamente determinados em edital terão a inscrição indeferida. “Diante disso, haverá uma reabertura de inscrições, para atender o quantitativo previsto em edital”, explicou Vaulene. Todas as novidades serão anunciadas através do site do Eu Posso.

ETAPAS - A fase de inscrições corresponde apenas à primeira etapa do Eu Posso. Aqueles que efetuaram o cadastro e estiverem aptos seguirão para as capacitações. “Nosso programa inclui três cursos obrigatórios, pelos quais os empreendedores vão aprender a lidar com as finanças, desde o recebimento do recurso até o pós-crédito; serão orientados acerca de inteligência emocional; e ainda receberão instruções junto ao Sebrae sobre como gerir o seu negócio”, complementou a secretária.

Eles terão até sete dias, após a validação da inscrição, para concluir os cursos e anexar os certificados no sistema.

As etapas seguintes compreendem ao plano de negócios, análise de crédito, entrega do certificado do programa (CEM) e, finalmente, a concessão do crédito. A pessoa contemplada segue sendo acompanhada por uma equipe de consultores no pós-crédito.



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