Quatro anos sem Boechat: viúva relembra data e comove web
Exatos quatro anos após a morte do jornalista, ela resolveu compartilhar um texto direcionado ao amado
"Pior dia da minha vida", essa foi a legenda usada por Veruska Seibel Boechat, viúva do jornalista Ricardo Boechat, em seu perfil no Instagram na tarde de 11 de fevereiro de 2019. A publicação foi acompanhada de uma foto do casal e um coração partido. Já neste sábado (11), exatos quatro anos após a morte do jornalista, ela resolveu compartilhar um texto direcionado ao amado.
"Quatro anos sem você colocar as nossas meninas pra dormir toda noite. Quando eu me preocupava se já não era hora delas fazerem isso sozinhas, a resposta era: “me diga alguém que deixou de querer dormir com o namorado para ficar na cama do pai e da mãe.” A gente ria. Elas estão enormes, física e emocionalmente. Sua perda não tirou a doçura das duas. Me ensinam e dão orgulho o tempo todo. Tem dia que eu acho que não consegui sair do lugar, que não fiz nada que preste desde aquele 11 de fevereiro pra cá. Aí aparecem as pessoas que amam a gente pra tentar me convencer do contrário. Você ficaria feliz de saber quantas dessas pessoas nunca saíram do nosso lado. Aliás, você sabe. Tenho certeza de que sim. Assim como tenho a certeza de que o amor que a gente dá e recebe é que faz a vida valer a pena", escreveu.
O jornalista Ricardo Boechat morreu após a queda de um helicóptero no Rodoanel. O apresentador voltava de um evento do laboratório Libbs, em Campinas, interior de São Paulo. Lá ele participou de um "talk show" com o presidente da companhia por volta das 11h. Depois, pegou um helicóptero para voltar para a capital.
A Band soube que o seu colaborador estava no helicóptero logo depois que ele caiu, mas decidiu que não divulgaria a informação até que a família fosse avisada. Coube ao diretor de jornalismo da emissora, Fernando Mitre, a tarefa de contar para Veruska, que também trabalhava na Band, sobre a morte do marido.