Publicada lei que torna 'Marcha para Jesus' patrimônio cultural imaterial da PB
A lei que concede esse reconhecimento foi publicada na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE)
A Marcha para Jesus, um dos eventos religiosos mais significativos no cenário nacional e internacional, acaba de ser oficialmente reconhecida como patrimônio cultural imaterial da Paraíba. A lei que concede esse reconhecimento foi publicada na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com o texto da lei, a Marcha para Jesus é considerada uma manifestação "típica da cultura, da forma de celebração religiosa e das práticas da vida social do município". Esse reconhecimento representa um marco importante para a história cultural e religiosa do estado da Paraíba.
A Marcha para Jesus é um evento que reúne diversas igrejas cristãs em várias cidades do Brasil e do mundo. A celebração é marcada por cânticos, orações e momentos de reflexão, congregando milhares de pessoas em um só propósito.
No âmbito nacional, a Marcha para Jesus já faz parte do calendário oficial desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada, reconhecendo a importância do evento para a cultura religiosa brasileira.
Leia também: