Preso suspeito de matar idoso a facadas em João Pessoa
O suspeito alegou que matou o idoso por ter tido um amigo morto pela vítima
Foi preso nesta segunda-feira (4), o homem suspeito de matar a facadas um enfermeiro aposentado. O crime aconteceu no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa. Há uma hipótese de que Otacílio Leite de Souza tenha sido assassinado na última quinta-feira (30), mas o corpo só foi encontrado neste sábado (2).
Vizinhos da vítima relataram que ele morava sozinho e costumava receber pessoas em casa. Na última quinta-feira (30) um barulho semelhante a um grito foi ouvido por alguns dos vizinhos. Mas apenas no sábado (2) familiares compareceram ao apartamento do idoso, que morava sozinho, e constataram que ele estava morto.
Familiares notaram também que alguns objetos foram subtraídos do local, a exemplo de uma televisão e o smartphone da vítima.
Já nesta segunda-feira (4), a delegada da Delegacia de Homicídios Jocenice Andrade confirmou que o principal suspeito se entregou e confessou o crime. Ele declarou, segundo a delegada, que resolveu se apresentar espontaneamente porque seria preso de qualquer forma. O suspeito alegou que matou o idoso por ter tido um amigo morto pela vítima.
A delegada afirmou ainda que o suspeito negou ter sido o autor dos furtos. Ele afirmou que pegou apenas um dos cartões da vítima para poder pagar o transporte por aplicativo.
A Polícia Civil deu voz de prisão ao suspeito por homicídio qualificado. Ele segue na Central de Polícia de João Pessoa e deve passar por audiência de custódia.