Preso suspeito de abusar sexualmente de menina de 3 anos, na PB
Segundo o delegado que investiga o caso, o homem teria aproveitado um momento de distração da mãe da criança
Um homem foi preso nesta terça-feira (18), na cidade de Alagoinha, no interior da Paraíba, por suspeita de abusar sexualmente de uma criança de apenas três anos. Segundo o delegado que investiga o caso, o homem teria aproveitado um momento de distração da mãe da menina.
A polícia informou que, apesar que não ter sido comprovada conjunção carnal, carícias, beijos e toques caracterizam o crime. "Não houve conjunção carnal, não houve relação sexual, mas houve passar a mão e beijo por isso que ele foi autuado e já se encontra na cadeia pública de Alagoinha, à disposição da Justiça", disse o delegado.
Justamente nesta terça (18) é a data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O juiz Adailton Lacet, da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, orientou os pais e tutores sobre a importância de perceber e dar importância ao tema.
Segundo o magistrado, as vítimas de abuso sexual dão sinais. " É preciso que a família crie um vínculo de confiança com a criança para que ela consiga se expressar, assim como orientar como ela deve se portar em relação aos adultos. Quando a criança está passando por situação de abuso, ela dá sinais. Os pais também precisam monitorar o que os filhos olham na internet, pois as crianças ficam vulneráveis nesse espaço", alertou o juiz.
Lacet falou sobre dados preocupantes sobre os casos de abuso sexual no país. O Brasil é o 11º no ranking de abuso e exploração sexual infantil, segundo relatório publicado recentemente na revista britânica "The Economist".
Leia também:
+ Inscrições para cursos profissionalizantes em JP começam nesta terça (18)
+ Homem faz policial federal refém em tentativa de assalto e morre após trocar tiros com a PM
+ Mais sete municípios devem receber vacinas da Pfizer na Paraíba
+ Vídeo | Ônibus que levava jogadores do Botafogo-PB pega fogo