Preso homem suspeito de feminicídio no Sertão da Paraíba
Mulher foi morta a facadas nesse domingo (23), no município de Uiraúna
A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (24), um homem suspeito de matar a mulher com quem ele mantinha relações afetivas. Lucineide Nascimento Da Silva tinha 37 anos. Ela foi assassinada a facadas nesse domingo (23) em Uiraúna, no Sertão da Paraíba. A prisão aconteceu em uma região próxima.
De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher estaria na calçada da própria casa, quando o suspeito se aproximou, desferiu os golpes de faca e fugiu em seguida.
Testemunhas relataram à polícia que ela tinha um companheiro fixo, mas mantinha relações amorosas com o suspeito. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o crime, a perícia esteve no local e o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Perícia Científica (IPC) de Cajazeiras.
A Polícia Civil investiga a motivação do crime. A suspeita é de feminicídio. A ocorrência foi atendida pelo delegado plantonista Dr. Filho.
Denuncie
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br
Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.
Veja mais: