Preso grupo suspeito de praticar assalto a posto de combustível
Foram apreendidos um revólver, munições e pinos de cocaína.
Três homens e duas mulheres integrantes de um grupo suspeito de praticar o assalto a um posto de combustíveis em Gurinhém, no Agreste da Paraíba, foram presos na noite deste terça-feira (22). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela prisão, era por volta das 23h, quando, durante arbordagem na BR-230, os criminosos foram detidos.
Os agentes do Comando de Operações Especiais (COE) teriam dado ordem de parada a um veículo Fiat Siena. O condutor do automóvel não respeitou o pedido dos policias e tentou fugir. Após acompanhamento do veículo, os criminosos foram alcançados a cerca de 1km do local da tentativa de abordagem.
Um dos criminosos jogou para fora do carro uma arma de fogo. Ao serem abordados, a polícia descobriu que o carro havia sido roubado em João Pessoa no último domgino (20). Foi o mesmo carro que deu suporte no assalto ao posto.
Dentro do carro havia a quantia de R$ 338 além do celular - que seria do frentista do posto assaltado. A polícia ainda apreendeu pinos de cocaína cheios e vazios. Haviam também munições. Após buscas na região onde a arma foi arremessada, a PRF encontrou um revólver calibre 38 com 6 munições intactas.
Os funcionários do estabelecimento que foi assaltado reconheceram os indivíduos como autores do crime confirmaram que o veículo abordado pelos policias foi utilizado durante a ação.
Os criminosos teriam como destino a cidade de Itabaiana. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderão responder por crimes de receptação do veículo roubado, porte ilegal de arma de fogo e droga, roubo e associação criminosa.